Melhores Whey Protein

Há quem diga que os melhores Whey Protein sejam atualmente os suplementos mais consumidos, não só no Brasil como também no mundo.

Melhores Whey Protein 2020

ImagemWhey ProteinDescriçãoMelhor Preço
1. Whey Protein Probiótica 100% PuroMelhor Whey Protein para Treinos mais IntensosR$ 103,38 na Amazon
2. Whey Protein Atlhetica NutritionWhey Protein Bom e BaratoR$ 119,90 na Amazon
3. Whey Protein Dymatize NutritionWhey Protein mais GostosoR$ 245,00 na Amazon
4. Whey Protein UniversalMelhor Whey Protein em Custo BenefícioR$ 139,90 na Amazon
5. Whey Protein IntegralmedicaMelhor Whey Protein para IniciantesR$ 78,80 na Amazon
6. Whey Protein Optimum NutritionMelhor - e mais caro - Whey Protein para AtletasR$ 430,00 na Amazon

A cada dia que passa cresce o número de homens e mulheres em busca de um corpo perfeito.

Isto tem levado a um aumento de pessoas frequentando academias, caminhando e correndo em esteiras ou parques, mudando seus hábitos alimentares e também a utilização de suplementação a fim de se obter maiores rendimentos em seus treinos e consequentemente resultados obtidos em um curto espaço de tempo.

O Que é e pra que Serve o Whey Protein?

O Whey Protein é um produto obtido a partir do soro do leite riquíssimo em aminoácidos essenciais de alto valor biológico.

Estes aminoácidos são de extrema importância para a manutenção e formação dos músculos, sendo assim recomendado, sobretudo, para pessoas que estão em processo de hipertrofia muscular.

Além de ser fonte de proteínas – assim como as barras de proteína – e aminoácidos essenciais este suplemento traz também outros benefícios ao organismo.

O Tua Saúde fez um artigo bem bacana dando dicas sobre como tomar Whey Protein com foco em ganhar massa muscular.

Confira a seguir, quais são eles como também outras informações valiosas a fim de identificar qual o melhor Whey Protein.

Quais são os tipos de Whey Protein?

Existem na atualidade 3 tipos de Whey Protein, que são:

  • Whey Protein Isolado;
  • Whey Protein Concentrado;
  • Whey Protein Hidrolisado.

Mas qual é a diferença entre eles? Acompanhe a seguir uma breve explicação sobre os mesmos.

Whey Protein Isolado

A composição de deste suplemento é basicamente de proteína, correspondendo a cerca de 90% do produto. Para a obtenção do mesmo, são retiradas da proteína, isolada do soro do leite, os carboidratos e as gorduras, restando apenas o macronutriente desejado.

Vale lembrar que além do Whey Protein Isolado, as proteínas de soja também são ricas em proteínas.

É indicado para: pessoas que desejam definição muscular e perda de peso.

Whey Protein Concentrado

A diferença deste para o outro é que além de ser proteína, que corresponde a no máximo, 89% de sua composição, ele possui carboidratos e gorduras, que não são eliminados durante a sua produção.

Por não ser composto por apenas proteínas, é o que possui o menor preço de todos.

É indicado para: atletas que estão em busca de ganho de massa e definição muscular.

Whey Protein Hidrolisado

É o que possui a mais rápida absorção pelo organismo, devido ao seu processo de fabricação, que consiste na quebra das proteínas.

Ele é geralmente o mais caro de todos, porém como a quantidade ingerida é menor do que a dos demais, no final das contas, o preço deste suplemento acaba sendo o mesmo do que o dos outros, portanto não se assuste ao pesquisar o preço da forma hidrolisada.

Este deve ser preferencialmente ingerido no pós-treino, a fim de repor as energias gastas durante ele de forma rápida.

É indicado para: atletas de alta performance que realizam treinos rigorosos.

Whey Feminino

Até pouco tempo atrás ter um corpo definido era coisa apenas do mundo masculino. No entanto, nos últimos tempos o número de mulheres que estão buscando um corpo sarado tem aumentado e muito, e estas tem feito uso também de suplementos a fim de otimizar este processo.

A princípio elas começaram a consumir os mesmo complementos dos homens, pois não havia suplementos específicos para elas.

No entanto, como sabemos, existem diferenças significativas entre o corpo masculino e o corpo feminino, por este motivo, as indústrias tem investido também no desenvolvimento de suplementos para as mulheres.

Neste contexto surgiu o Whey Protein feminino. A sua composição é bem parecida com a do Whey Protein concentrado, no entanto, é acrescido de algumas substâncias que visam manter a saúde da mulher, como o óleo de semente de uva, que tem por objetivo regular o apetite da mesma.

É indicado para: mulheres que estejam em busca de corpos mais sarados e definidos.

Whey Protein faz mal para a saúde?

Não se utilizado de maneira correta, aliado a uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas regulares, torna possível às pessoas o sonho de terem um corpo saudável e definido.

Mais abaixo vamos tratar dos pontos positivos e negativos de tomar whey protein.

Benefícios do Whey Protein

Dentre os benefícios obtidos com a utilização deste produto estão:

  • Fornece ao organismo de uma grande quantidade de proteínas de fácil absorção;
  • Proporciona o processo de recuperação muscular;
  • Proporciona um rápido ganho de massa muscular;
  • Acelera o metabolismo, ajudando no processo de perda de gordura corporal;
  • Melhora o sistema imunológico da pessoa;
  • Fonte de energia para o corpo, fazendo assim com que as pessoas tenham mais disposição para realizar as suas atividades;
  • Por ser também fonte de carboidratos e gorduras, ele reabastece o organismo com estes macronutrientes após a prática de exercícios físicos;
  • É de fácil preparo;
  • Possui um bom custo x benefício.

Malefícios do Whey Protein

Entretanto, ele poderá ser prejudicial se não for consumido de maneira correta. O mau uso do Whey Protein poderá ocasionar sobrecarga nos rins, devido à grande quantidade de proteínas contida no suplemento.

Além disso, é muito importante ingerir a quantidade correta do produto, visto que esta varia de pessoa para pessoa.

Outro fator que deve ser mencionado é o fato de que este é um produto industrializado e por este motivo, contém em sua composição conservantes e corantes, substâncias não tão saudáveis assim.

O consumo deste produto deve ser realizado mediante a realização de algum tipo de atividade física e sempre com o acompanhamento de nutricionista esportivo ou educador físico.

Caso você não esteja frequentando a academia no momento mas queira se exercitar, fizemos uma lista com os melhores aplicativos de exercícios para você fazer em casa.

FAQ: Dúvidas mais Comuns sobre Whey Protein

Sempre que se fala em suplementação, muitas dúvidas surgem entre os atletas, veja abaixo quais são as principais delas

Como tomar Whey Protein?

Este suplemento deve ser consumido sempre antes e depois do treino e seu preparo é bem simples. Basta diluir a quantidade indicada para você em 500 ml água utilizando a coqueteira que normalmente acompanha o produto ou então que pode ser facilmente adquirida em lojas de suplementos. Antes de consumir, lembre-se sempre de misturar bem o produto.

Quanto a quantidade que deverá ser diluída ela vem especificada na própria embalagem do produto e é dividida em nível iniciante, intermediário e avançado. É sempre bom obedecer esta recomendação a fim de não sobrecarregar o seu fígado.

De maneira geral deve-se consumir 1,2 g de Whey Protein por quilo de massa corporal. Por exemplo, um homem de 70 kg, deve ingerir 84 kg deste produto ao dia.
Além disso, por mais que este suplemento seja fonte de proteína, deve-se manter o consumo deste macronutriente normalmente em sua dieta, através da ingestão de carnes magras e ovos.

Whey Protein Emagrece?

A resposta é depende. O Whey Protein favorece a queima de gordura corporal e o ganho de massa magra, que pesa mais do que a gordura, sendo assim, ao utilizar este produto e realizar o seu treino de forma correta, você verá a modificação em seu corpo, entretanto na balança pode ser que sua massa corporal esteja maior, ou seja, você ganhou peso, porém está com o corpo mais definido.

Entretanto algumas pessoas, a fim de obter uma rápida perda de gordura corporal no início de seu busca pela melhor forma física, substituem uma das refeições por dia pelo suplemento, e asseguram que isto traz bons resultados para a perda de peso.

Tomar Whey Protein com Água ou com Leite?

O melhor é tomar este suplemento com água, visto que ele já obtido a partir do leite, e estando diluído no leite ele poderá dificultar o processo de digestão, inclusive, se você for iniciante e tomá-lo desta forma, poderá ter diarreia e vômito.

Porém, muitos alegam não conseguir tomar o produto diluído em água alegando não ser muito gostoso e por isto optam pelo leite. Mas independente do sabor, o ideal é consumi-lo com água, afinal, todos devemos fazer algum tipo de sacrifício para atingir os nossos objetivos, não é mesmo?

Quais as Melhores Marcas de Whey Protein?

As melhores marcas são sem sombra de dúvida as importadas, porém são também geralmente as mais caras. Então, se você não tem condições de adquirir uma importada poderá lançar mão de uma brasileira mesmo.

Abaixo estão listadas as melhores marcas nacionais e importadas de Whey Protein encontradas em 2020.

Marcas Nacionais
1. Growth Supplements
2. Probiótica
3. Atlhetica Nutrition
4. Max Titanium
5. IntegralMédica

Marcas Importadas
1. AST
2. Optimum Nutrition
3. MyProtein
4. Dymatize Nutrition
5. Universal
6. VPX

Ranking: Qual a Melhor Marca de Whey Protein?

Quanto ao preço não se engane, muitas vezes você encontrará marcar com preços bem atrativos, porém com proteínas de péssima qualidade. Sendo assim, procure sempre comprar este produto de marcas renomadas e preferencialmente as indicadas por seu educador físico.

Este suplemento pode ser adquirido em lojas de suplementos naturais, em lojas de produtos naturais como também em uma infinidade de sites na internet.

Porém, recomenda-se que os primeiros produtos sejam comprados em lojas físicas a fim de se ter um maior esclarecimento acerca dos mesmos bem como ter a possibilidade de ler na íntegra os seus rótulos.

Porém, na medida em que for se familiarizando com os suplementos, vale a pena comprar pela internet sim, pois lá geralmente são oferecidas melhores condições de pagamento.

No entanto, busque adquirir o Whey Protein a partir de sites confiáveis, para isto recorra a ajuda de seus amigos marombeiros que já compram estes produtos virtualmente.

Para conseguir chegar ao corpo dos sonhos é fundamental a suplementação não só com Whey Protein, como também com outros suplementos disponíveis no mercado.

No entanto, basta dar uma pesquisada que é possível encontrar produtos prometendo verdadeiros milagres, diante destas ofertas tentadores lembre-se sempre de que quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Vale ressaltar ainda, que tomar suplementos sem ser disciplinado nos treinos e na dieta, será uma perda de tempo e dinheiro, visto que apenas a união destes três fatores, ou seja, suplemento, treino e dieta e que fará com que você atinja seus objetivos. Então boa sorte!

Sobre o Autor: Giordano Pydd Berwanger

Sou um estudante de Engenharia de Computação que iniciou no mundo da musculação e academia a uns anos atrás e que já tem uma boa bagagem acompanhando vários esportes desde pequeno, estou aqui para aprender e também compartilhar com vocês várias coisas que aprendi nesses últimos anos.

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