Melhores Mini Camas Elásticas

Utilizar uma das melhores mini camas elásticas na prática de exercícios proporciona muitos benéficos tanto para o corpo e para a mente.

As aulas de Jump são muito populares nas academias. Além de divertidas, elas queimam muitas calorias, tonificam os músculos inferiores e ajudam a perder a barriga. Ou seja, o Jump é um exercício muito completo.

Melhores Mini Camas Elásticas de 2020

Hidrolight FL16Hidrolight FL16Melhor Mini Cama ElásticaCompre na Amazon
Pista e CampoPista e CampoMelhor Custo BenefícioCompre na Amazon
Pelegrin Mini JumpPelegrin Mini JumpMelhor para ProfissionaisR$ 879,06 na Amazon
Vita MecVita MecResistente Suporta Até 150KGCompre na Amazon
SCS 1064SCS 1064Uma Opção Boa e BarataR$ 239,90 na Amazon

Por muitos motivos, no entanto, você talvez prefira praticar o Jump em casa. Para isso é necessário uma mini cama elástica, ou mini trampolim. Elas costumam ter preços bem acessíveis e trazem todos os benefícios das aulas de Jump da academia.

Mas quais são esses benefícios, afinal? E qual é a melhor das mini camas elásticas para cada ocasião?

Isso você descobre agora mesmo, basta continuar lendo. Vamos lá?

Dica: Para praticar esse exercício corretamente, recomendamos que utilize um calçado adequado, então conheça algum dos melhores tênis para crossfit.

Benefícios das mini camas elásticas

As mini camas elásticas são pequenas, mas muito poderosas, e trazem tantos benefícios que parece até mentira.

Por isso, antes de te mostrarmos as melhores, vamos abordar todo os benefícios que elas podem te trazer.

Uma pequena demonstração do que se pode fazer com uma mini cama elástica

Queima muitas calorias

Essa é bem fácil de entender: toda atividade física, das mais leves às mais intensas, queima calorias. O que você não sabia é que o Jump pode queimar de 200 a 400 calorias em uma sessão de meia hora.

Esse é um dos motivos para o Jump ser uma atividade tão popular nas academias: o exercício é realmente muito eficiente para quem quer perder peso e eliminar o excesso de gordura.

Fortalece as pernas

Pode ser estranho imaginar que apenas alguns pulinhos em uma mini cama elástica sejam capazes de fortalecer seus músculos. Afinal, parece não haver esforço nenhum, certo?

Errado!

O Jump trabalha muito a musculatura inferior do corpo, incluindo as coxas, panturrilhas e quadris. Manter o ritmo, o equilíbrio e a postura exige muito mais do corpo do que parece, e assim os músculos precisam se esforçar bastante. O resultado? Pernas fortes e durinhas.

Define a barriga

Já dissemos que o pular na mini cama elástica é uma atividade que queima muitas calorias. Isso, por si só, já é ideal para o emagrecimento, mas ainda tem mais: o Jump é excelente para definir os músculos abdominais.

Os movimentos do Jump também envolvem muito do abdome, especialmente quando há elevações maiores da perna e um esforço a mais para manter o equilíbrio e a posição correta. Assim, se seu objetivo é definir o abdome, a mini cama elástica é uma das suas melhores escolhas.

Melhora o equilíbrio

Se você não precisa colocar seu equilíbrio à prova a todo momento, pode ser que não veja motivos em melhorá-lo. No entanto, ter um equilíbrio mais desenvolvido é essencial para praticar esportes e atividades como ginástica e dança, especialmente a nível profissional.

A melhor mini cama elástica, para este caso, deve ter uma superfície instável o suficiente para colocar o equilíbrio a prova a todo momento. Assim você desenvolve a coordenação motora e se torna capaz de manter posições cada vez mais complexas em outras atividades.

Mas mesmo sem praticar atividades que exigem muito equilíbrio, você também pode se beneficiar: é possível diminuir o número de quedas e torções, por exemplo.

A variedades de exercícios possíveis com o uso de mini camas elásticas é bem grande
Os exercícios possíveis são bem variados.

Traz mais disposição

Praticar atividades físicas pode cansar no momento logo após o exercício, mas curiosamente te deixa mais ativo a longo e médio prazo. Como seu corpo ganha muito mais resistência cardiorrespiratória, suas células recebem cada vez mais oxigênio.

E se as células recebem mais oxigênio, você tem mais energia disponível para o uso no dia a dia. Assim, em vez de ficar cansado com a faxina ou subir a escada, você se mantém no pique para fazer tudo o que sua rotina exigir.

Reduz o risco de lesões

Ter um corpo saudável e em forma é uma das melhores maneiras de se evitar lesões — ou, pelo menos, diminuir sua gravidade.

Com a ajuda das mini camas elásticas isso pode acontecer, por diversos motivos: seus músculos se tornam mais resistentes, o que diminui a intensidade das lesões; seu equilíbrio fica melhor, o que reduz quedas; suas juntas e ossos também ficam mais fortes, e sofrem menos desgastes.

Ocupa pouco espaço

Uma das maiores vantagens da mini cama elástica é que ela é extremamente compacta: muitos modelos não chegam a 1 metro de diâmetro, permitindo que sejam guardados em um cantinho menos movimentado da casa ou até mesmo embaixo da cama.

As melhores camas elásticas muitas vezes também são dobráveis ou possuem pés removíveis, o que aumenta a facilidade de guardá-las. Ou seja, falta de espaço em casa não é desculpa para não ter uma dessas!

É um exercício de baixíssimo impacto

Outra vantagem das mini camas elásticas é a absorção de impacto: estima-se que cerca de 85% a 90% do impacto dos seus exercícios seja absorvido pelo próprio tecido do equipamento.

Essa é uma excelente notícia para quem tem uma estrutura mais frágil ou debilitada, e não pode realizar exercícios normalmente sem sentir dor. Como o Jump é uma atividade de baixíssimo impacto, ele pode ser utilizado inclusive para reduzir esses sintomas.

O Jump é uma prática que movimenta todo o corpo
O Jump movimenta todo o corpo

Leia também:

Quais são as melhores mini camas elásticas para suas Atividades Físicas?

Agora que você já entendeu quais são os benefícios do Jump, é hora de descobrir qual é a melhor das mini camas elásticas para você. Para isso, fizemos uma lista com as melhores mini cama elásticas disponíveis atualmente, selecionadas a dedo pela excelente qualidade. Vamos lá?

Hidrolight FL16

1. Hidrolight FL16

Melhor Mini Cama Elástica

Se você quer um equipamento que seja durável e eficiente mesmo durante exercícios intensos, a Hidrolight FL16 é a melhor mini cama elástica para você. De excelente material e capaz de suportar até 100 kg, ela irá te ajudar a manter a forma e tonificar os músculos.

A FL16 possui estrutura de metal de primeira qualidade, com 6 pés em disposição hexagonal para a maior estabilidade. Suas 32 molas garantem uma excelente absorção de impacto e uma ótima recuperação de impulso para ficar sempre na ativa.

A tela do trampolim, por sua vez, é nylon de primeira linha, com uma trama complexa. Ela proporciona a resistência ideal para seus pulos, fazendo com que seu corpo se esforça a cada repetição e queime muitas calorias.

Com apenas um metro de diâmetro, a FL16 ocupa pouquíssimo espaço e pode ser guardada em praticamente qualquer cantinho da sua casa. Os pés são removíveis, o que garante que ela possa ser encaixada em pequenas frestas. Ou seja: espaço não é problema!

O produto possui um excelente nível de avaliações na Amazon, e, considerando todas as suas vantagens, acreditamos que seja a melhor mini cama elástica disponível atualmente.

Pista e Campo

2. Pista e Campo

Melhor Custo Benefício

Para quem busca um equipamento eficiente, mas com um preço um pouco mais em conta, a Pista e Campo é possivelmente a melhor mini cama elástica disponível. Resistente, prática e bonita, ela é excelente para treinos em casa ou em qualquer outro lugar.

Com uma estrutura de aço carbono, a mini cama elástica da Pista e Campo possui 6 pés com soleiras antiaderentes, que fornecem uma excelente estabilidade durante o seu exercício. As molas são resistentes e garantem uma alta absorção de impacto.

A resistência da tela é um pouco maior do que a média, o que faz com que seja muito mais durável e suporte até 150 kg. Por outro lado, essa resistência extra pode ser incômoda para os usuários mais leves, exigindo um esforço maior para mover a tela.

O produto tem ótimas avaliações, que elogiam a resistência da mini cama elástica e sua praticidade.

Com tudo isso em mente e o preço bem em conta, podemos dizer que a Pista e Campo é a melhor mini cama elástica na questão de custo-benefício.

Pelegrin Mini Jump

3. Pelegrin Mini Jump

Melhor para Profissionais

Certas pessoas, especialmente os profissionais do esporte, precisam de um equipamento mais especializado e que forneça a melhor performance. A Pelegrin Mini Jump veio para suprir essa necessidade, sendo a melhor mini cama elástica para profissionais.

Ela possui uma estrutura de aço extremamente resistente e com excelente rigidez. Em conjunto com os pés emborrachados em disposição hexagonal, ela garante a melhor estabilidade para o seu exercício e um melhor desenvolvimento do equilíbrio e da musculatura das pernas.

A lona é bem forte, permitindo que o equipamento seja utilizado por pessoas de até 100kg. As 30 molas metálicas trazem uma alta absorção de impacto, proporcionando o melhor desempenho e reduzindo o desgaste físico mesmo em sessões longas e intensas. Além disso, as molas possuem cobertura especial de PVC para maior segurança e durabilidade.

O produto é muito bem avaliado na Amazon, sendo elogiado pela excelente qualidade. Graças à excelente qualidade e durabilidade, além dos comentários super positivos, consideramos que a Pelegrin Mini Jump merece um lugar na lista como a melhor mini cama elástica para profissionais.

Vita Mec

4. Vita Mec

Resistente Suporta Até 150 kg

Se o que você precisa é um equipamento que aguente bastante peso sem problemas, a Vita Mec tem a solução. Extremamente forte, esta é a melhor mini cama elástica para quem está bem acima do peso ou possui muita massa muscular (que também pesa bastante).

Os 6 pés de sola emborrachada são fundidos na estrutura reforçada de metal, garantindo maior resistência e durabilidade para sua mini cama elástica. As 32 molas de metal também possuem resistência extra, dando uma capacidade de até 150 kg para o trampolim.

A tela acompanha a mesma tendência, sendo confeccionada em material elástico ultrarresistente e com uma excelente absorção de impacto. Apesar de toda a resistência, a Vita Mec ainda é extremamente compacta, com apenas 96 centímetros de diâmetro.

O produto tem uma avaliação excelente em sua página de vendas. Os compradores elogiam principalmente a resistência do trampolim e a qualidade do vendedor.

Por tudo isso, consideramos que a Vita Mec é a melhor mini cama elástica para usuários mais pesados, que precisam de um trampolim mais resistente.

SCS 1064

5. SCS 1064

Uma Opção Boa e Barata

Se você quer começar a praticar Jump, mas não pode ou não tem certeza de que quer investir tanto na atividade, a SCS 1064 é a melhor mini cama elástica para o seu caso. Com praticamente todos os benefícios das melhores mini camas elásticas disponíveis, ela possui um preço muito em conta.

Ela possui 30 molas metálicas bem resistentes, que garantem uma boa absorção do impacto do seu exercício. A tela também é de excelente qualidade, e tem uma flexibilidade que é ideal para a maioria dos exercícios. Ela não escorrega e suporta até 100 kg.

A estrutura é fabricada em metal de primeira linha e é muito resistente e garante uma excelente durabilidade. E como esta mini cama elástica possui apenas 90 centímetros de diâmetro, ela pode ser guardada facilmente em praticamente qualquer lugar da sua casa.

Este é um produto bem muito bem avaliado pelos compradores, que o aprovam e o recomendam para treinar em casa.

Considerando todos esses fatores, acreditamos que a SCS 1064 seja a melhor mini cama elástica para quem não quer ou não pode gastar muito no momento.

Hora de pular!

Você hoje descobriu que o Jump — que é a atividade praticada com as mini camas elásticas — traz vários benefícios para sua vida, como a redução da gordura e mais disposição para as tarefas do dia a dia. Elas também são bem compactas e podem ser utilizadas mesmo em locais com pouquíssimo espaço.

Para escolher a melhor mini cama elástica para você, lembre-se de dar uma boa olhada nos produtos da nossa lista. Na página de vendas você encontra ainda mais detalhes, informações sobre o vendedor e as avaliações de cada comprador, na íntegra. Seja qual for a sua escolha, esperamos que esteja pulando logo, logo!

E então, qual das mini camas elásticas apresentadas é a melhor para você? Diz pra gente! E para mais conteúdo sobre esportes, fitness e equipamentos esportivos, fique ligado no nosso blog. Até mais!

Sobre o Autor: Johann Victor

Nascido em MS, criado em São Paulo. Gosta de escrever, viajar e aprender sobre tudo o que é possível.

Deixe um comentário