Melhores Mini Bolas de Futebol

Seja para uso prático ou para adicionar à coleção, existem alguns elementos importantes a se considerar antes de comprar a melhor mini bola de futebol para o seu uso.

O futebol faz parte de nossa cultura e está presente de diversas formas. Em alguns casos, novos produtos surgem para que se possa expressar essa paixão pelo esporte de acordo com os próprios gostos ou nas condições disponíveis.

Melhores Mini Bolas de Futebol em 2022

Adidas_Finale_21_-_tabelaMini Bola Adidas Finale 21Melhor Mini Bola de Futebol R$ 249,24 na Amazon
Nike_Mercurial_Skills_SC3897_-_tabela Mini Bola Nike Mercurial Skills SC3897Mini Bola Bonita e DurávelCompre na Amazon
Mini_bola_Nike_CR7_SC3787_-_tabelaMini bola Nike CR7 SC3787Melhor Mini Bola Custo BenefícioCompre na Amazon
SportCom_Manchester_-_tabelaMini Bola de Futebol SportCom ManchesterBola Pequena e Versátil, para Jogar em Qualquer TerrenoCompre na Amazon
Adidas_Finale_20Y_-_tabelaMini Bola Futebol Adidas Finale 20YMini Bola de Futebol para Treinar EmbaixadinhasCompre na Amazon

Esse é o caso das mini bolas de futebol, que servem não apenas para jogar, mas também para decorações, coleções e até mesmo ajudar no desenvolvimento das crianças.

Mas como escolher uma mini bola de futebol de qualidade? O que se deve levar em consideração?

Continue lendo para descobrir e ainda receber recomendações escolhidas a dedo das melhores mini bolas de futebol do mercado!

Essa é uma das melhores mini bolas de futebol que temos no mercado hoje em dia, parada em um gramado.

Para que servem as mini bolas de futebol?

Se já existem as bolas de futebol e futsal normais, por que comprar uma mini bola de futebol? Bem, existem alguns motivos bem interessantes que você talvez nem imagine.

Veja também quais são as melhores bolas de futebol de salão.

Jogos em áreas pequenas

O povo brasileiro é realmente apaixonado por futebol. Não importa o lugar ou a classe social, nós estamos sempre a fim de bater uma bola. E como muitos não podem ir para um campo ou quadra, acabam jogando futebol dentro de casa mesmo.

Mas aí começa o problema: as bolas de futebol/futsal são feitas para as quadras específicas desses jogos, cujas áreas são bem maiores do que a maioria das pessoas tem disponível em casa. Por isso, temos bons motivos para que as bolas normais de futebol não sejam as mais indicadas para jogos caseiros.

Felizmente, as mini bolas de futebol resolvem esse problema. As melhores mini bolas de futebol têm um tamanho que permite jogar bola em praticamente qualquer lugar, como quintais, varandas ou até mesmo cômodos com algum espaço livre.

Fazer coleção

A paixão por futebol tem muitas formas, e cada pessoa tem seu próprio jeito de demonstrar o amor pelo esporte. Uns jogam, outros juntam os amigos, outros vão ao estádio, e alguns até mesmo colecionam itens de futebol, como chuteiras, camisetas e também bolas de futebol, incluindo as versões mini.

E isso não é surpresa: as melhores mini bolas de futebol são fabricadas dentro de excelentes padrões de qualidade, o que garante a elas beleza e durabilidade.

Algumas ainda fazem referências a eventos, ligas, times, jogadores e outros elementos icônicos do mundo do futebol. Há inclusive mini bolas promocionais que estão disponíveis apenas durante certos momentos, como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões.

Melhor para crianças

Mini bolas de futebol podem ajudar no desenvolvimento motor das crianças.

As mini bolas de futebol não são apenas menores, mas também mais leves. Isso faz com que sejam perfeitas para crianças pequenas, que ainda estão aprendendo sobre futebol e nas fases iniciais do desenvolvimento de suas capacidades motoras.

Uma bola mais leve é mais fácil de transportar e a criança pode não apenas chutar, mas pegar, arremessar e rolar. Essas são atividades muito importantes para o desenvolvimento da coordenação motora e espacial da criança, e as mini bolas de futebol são uma ótima ferramenta para ajudá-la.

Se você está pensando em comprar uma bola para seu filho, confira esse artigo onde eles abordam como uma bola ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo de bebês e crianças.

Como escolher a melhor mini bola de futebol?

Para que você escolha a melhor mini bola de futebol para o seu uso, seja para a prática do esporte ou adicionar à sua coleção, é importante levar em conta certos elementos.

Lembrando que ao jogar bola, esteja devidamente equipado com uma caneleira e um meião confortável.

Materiais

O material da sua bola é a primeira coisa que você deve conferir ao comprar uma. Afinal, ele determinará diversas características como a resistência e a leveza da bola. Como o material é diferente na parte de dentro (núcleo) e na parte de fora (revestimento), é bom prestar atenção em dobro.

A melhor mini bola de futebol é aquela fabricada de material que vai garantir bastante durabilidade. Isso é importante especialmente para o revestimento, já que um revestimento de má qualidade deixará o núcleo da bola exposto muito facilmente. Por isso, não importa se você quer jogar ou colecionar: um material de primeira linha é essencial.

O TPU é um ótimo material para revestimento. Sendo também utilizado em capas de celular, ele consegue oferecer bastante proteção ao mesmo tempo em que é leve e prático. De fato, as melhores mini bolas de futebol possuem geralmente um revestimento de TPU.

O material do núcleo (ou miolo) também merece atenção. Alguns consideram que a melhor mini bola de futebol é aquela com preenchimento de espuma, já que não precisam de enchimento.

Acabamento

O acabamento é sempre um fator importante, seja você um jogador ou um colecionador. Para quem quer colecionar, o motivo é bem óbvio: um acabamento de qualidade resulta em um produto muito mais bonito, digno de ser exposto como decoração e às vezes até mesmo como um pequeno troféu.

Já na questão do uso prático, nem sempre a aparência da bola é tão importante. No entanto, o acabamento tem uma função crucial, que é a de melhorar a durabilidade da peça. Com um acabamento mal feito, a bola pode se despedaçar em pouco tempo de uso.

Por isso, queira você colecionar ou jogar com a sua bola, lembre-se de que a melhor mini bola de futebol é aquela com um acabamento de qualidade, que vai garantir a durabilidade que você quer.

Dica: Gosta de jogar bola e é o goleiro do time? Conheça então as nossas recomendações das melhores luvas de goleiro.

Vendedor e fabricante

Essa dica é válida não apenas para bolas de futebol, mas também para praticamente qualquer outra coisa que você pense em comprar. Conhecer a origem do seu produto é essencial para se assegurar de que você está levando um bom produto para casa, garantindo que ele vai funcionar como deve, durar bastante e não colocará ninguém em risco.

Na hora de comprar sua mini bola de futebol, dê uma olhada na marca. Não queremos desmerecer marcas menores, mas existe um motivo para as grandes marcas estarem hoje onde estão. E esse motivo é a qualidade.

Por isso, por mais óbvio que pareça, é bom lembrar que a melhor mini bola de futebol é também fabricada por uma empresa competente. É mais seguro pagar um pouco mais por produtos de qualidade do que se arriscar com algo que não vai durar.

Mini bolas de futebol são excelentes para fazer embaixadinhas.

Quais são as Melhores Mini Bolas de Futebol?

Agora que você já sabe para que servem as mini bolas de futebol e o que levar em consideração ao comprar uma, que tal dar uma olhada nas candidatas a melhor mini bola de futebol do mercado?

Esses produtos foram escolhidos a dedo e com certeza estarão à altura das suas expectativas, seja você um colecionador ou alguém que utilizará a bola para jogar.

1. Adidas Finale 21

Melhor Mini Bola de Futebol

adidas Mini bola de futebol unissex adulto Finale 21 branco/vermelho solar/amarelo solar/preto 1

  • Material: TPU
  • Circunferência: 15 cm
  • Peso: 170 g
  • Referência: Champions League (UEFA)

Para começar, esta é uma mini bola de futebol que permite jogar todos os dias e se divertir com as crianças, por exemplo.

Ela é do tamanho 1, com logotipo da UCL League e estrutura de núcleo de espuma sólida. Assim, ela não deforma durante o uso e nem requer enchimento por bombas.

Um de seus diferenciais é o design, que segue o da Champions League (UEFA), com brasão da liga.

Por ser de TPU ela também é resistente a abrasões e pode ser usada até em dias de chuva, sem risco de danos maiores.

PrósContras
Design exclusivoPreço mais elevado
Resistente a abrasões 
Não deforma 
Não requer uso de bomba 
Estrutura sólida 

2. Nike Mercurial Skills SC3897

Mini Bola Bonita e Durável

MINI BOLA NIKE MERCURIAL SKILLS SC3897

  • Material: borracha, poliuretano, poliéster e EVA
  • Circunferência: 15 cm
  • Peso: 100 g

Outra opção interessante e com bom custo-benefício é esta da Nike, com um design durável, bonito e minimalista.

Além disso, sua parte externa é costuma à máquina, o que aumenta sua durabilidade. Assim como, ela tem câmara de borracha, ajudando a manter a pressão do ar e o formato, mesmo que seja usada todos os dias.

Outro ponto interessante é que esta mini bola de futebol pode ser usada por jogadores de qualquer idade, já que é tamanho 1.

Porém, é ainda mais indicada para crianças e jovens atletas que queiram praticar e desenvolver a habilidade de jogar.

PrósContras
Não deformaPara nós, não foram encontrados aspectos negativos
Estrutura reforçada 
Ideal para jovens e crianças 
Design exclusivo e minimalista 
Boa resistência e durabilidade 

3. Mini bola Nike CR7 SC3787

Melhor Mini Bola Custo Benefício

Mini bola Nike CR7 SC3787

  • Material: borracha, poliuretano, poliéster e EVA
  • Circunferência: 14 cm
  • Peso: 100 g

Já esta mini bola de futebol é inspirada no jogador Cristiano Ronaldo, tendo a marca CR7 presente no seu design.

Seu revestimento é todo costurado a máquina, aumentando a durabilidade do produto.

Como as anteriores, esta também é tamanho 1, ideal para desenvolver as habilidades no futebol em todas as idades. Especialmente, crianças e jovens.

Por dentro, ela tem câmara de ar em borracha, que melhora a retenção de ar e mantém sua forma, evitando que ela deforme rapidamente.

PrósContras
Design exclusivoPara nós, não foram encontrados aspectos negativos
Costurado a máquina que reforça a durabilidade 
Não deforma 
Ideal para treino, especialmente para crianças e jovens 
Alta durabilidade e resistência 

4. SportCom Manchester

Bola Pequena e Versátil, para Jogar em Qualquer Terreno

Mini Bola Futebol Manchester Campo Oficial Licenciada Num 2 Cor:Azul

  • Material: PVC e borracha butílica
  • Circunferência: 15 cm
  • Peso: 200 g
  • Referência: Manchester City

A SportCom Manchester é uma mini bola de futebol indicada para adultos e jovens. Ela é inspirada no futebol inglês, com design exclusivo.

É um produto licenciado pelo clube Manchester City. Por isso, ela é muito procurada por colecionadores.

Sua confecção é com PVC em camadas, com a parte interna em látex. Dessa forma, ela é bem resistente, inclusive à deformação.

Ao todo, ela tem 30 gomos, e, geralmente, ao comprá-la pela internet, ela não é enviada inflada, para evitar danos. O mais comum é você precisar inflá-la quando recebê-la em casa.

PrósContras
Design exclusivo e patenteado do Manchester CityÉ preciso inflá-la
Resistente à deformação 
Ideal para crianças e jovens 
Procurada por colecionadores 
Boa resistência e durabilidade 

5. Adidas Finale 20Y

Mini Bola de Futebol para Treinar Embaixadinhas

adidas Mini bola de futebol masculina Finale, Pantone/Branca, 1

  • Material: poliuretano
  • Circunferência: não informado
  • Peso: 220 g
  • Referência: Istambul 21 Final

Para fechar, esse modelo da Adidas celebra 20 anos da UCL, homenageando os astros da competição. Esse é um dos principais torneios da Europa.

Ela é ideal para jogar com os filhos ou presentear jovens e crianças. Afinal, é resistente e durável.

Esta mini bola de futebol tem núcleo em espuma de poliuretano e superfície laminada. Assim, ela não deforma e não é preciso inflá-la.

Seu design é exclusivo, com as cores da bola usada na final da competição de 2021, em Istambul.

PrósContras
Versão exclusiva e comemorativaPreço elevado
Ideal para colecionadores e treino 
Não requer bomba 
Alta resistência e durabilidade 
Não deforma 

Conclusão

E aí, já decidiu qual a melhor bola de futebol para o seu uso? Conta pra gente nos comentários o que achou da nossa seleção.

Abraço e até a próxima!

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Deixe um comentário