Melhores Meias para Pilates

As melhores meias para pilates podem variar de acordo com suas preferências, mas devem sempre ter como foco a sua estabilidade.

Melhores Meias para Pilates de 2021

Meia Speedo Antiderrapante para PilatesSpeedo Meia AntiderrapanteMelhor Meia para Pilates do Tipo SapatilhaR$ 43,85 na Amazon
Sapatilha Casual MashMash Sapatilha CasualMelhor Custo-BenefícioCompre na Amazon
Meia Tucketts AntiderrapanteTucketts Meia AntiderrapanteMelhor Meia para Pilates AbertaR$ 99,00 na Amazon
Meia Toe AngusAngusshop Meia Toe FitnessMelhor Meia para Pilates ToeCompre na Amazon
Sapatilha Antiderrapante Infantil LupoLupo Sapatilha AntiderrapanteMelhor Meia para Pilates InfantilCompre na Amazon
Meia Pilates Antiderrapante TrifilTrifil Meia Pilates AntiderrapanteMeia para Pilates Boa e BarataCompre na Amazon

Por que comprar meias para pilates?

O pilates é uma atividade com diversos benefícios para o corpo, como o fortalecimento dos músculos, alívio de dores, melhora na flexibilidade e muitos outros.

No entanto, para que você possa usufruir de tudo isso, é necessário que cada exercício seja praticado corretamente, e é aí que entram as meias para pilates.

As meias de pilates ajudam a manter os pés bem firmes no chão, te dando a estabilidade necessária para realizar adequadamente as diferentes posturas e exercícios.

Além disso, ao evitar que você escorregue, elas também reduzem o risco de lesões, quedas e outros inconvenientes.

Mas qual meia de pilates é a ideal para você? Existem muitos modelos diferentes, e cada um tem uma vantagem específica.

Se você está em dúvida, não se preocupe: neste guia de compra, explicaremos quais são os principais tipos de meia para pilates e o que levar em conta na hora da escolha.

Além disso, separamos também as melhores meias para pilates. Variando em tipo e preço, uma delas certamente será perfeita para você.

E então, que tal melhorar o seu pilates? Continue lendo e descubra como!

Guia de compra: como escolher as melhores meias para pilates?

Se você já procurou meias para pilates, certamente encontrou muitas opções, todas elas com mesma função: deixar seus pés mais firmes para auxiliar na prática da atividade.

Além das meias, é interessante que todas as suas roupas sejam adequadas para o pilates.

No entanto, cada tipo de meia atende a uma necessidade ou gosto específico, e, portanto, o modelo ideal pode variar de pessoa para pessoa.

Mesmo assim, existem alguns pontos que todas elas precisam ter em comum para garantir durabilidade e um bom desempenho no pilates.

Por isso, se você quer escolher as melhores meias para pilates, confira as seguintes dicas:

A meia deve ser antiderrapante

A característica mais importante das melhores meias para pilates é o solado antiderrapante. É justamente ele que vai dar a estabilidade que você precisa para seus exercícios.

Para conferir esse efeito antiderrapante, a maioria das meias possui pequenas “escamas” de material como borracha ou silicone, que garante a aderência necessária com o chão.

O ideal é que a meia não escorregue, mas, ao mesmo tempo, não grude no piso, o que acontece com alguns solados de menor qualidade.

Além disso, procure por um material de boa durabilidade, e certifique-se de que as escamas não se soltarão com facilidade mesmo após várias lavagens.

Existem diversos tipos de meias para pilates

As melhores meias para pilates estão disponíveis em vários modelos diferentes. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, e cabe a você escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Meia fechada

Esta meia é bem parecida com as meias comuns que utilizamos no dia-a-dia, cobrindo o pé inteiro da ponta dos dedos até o tornozelo.

Elas costumam ser bem confortáveis, mas é bem comum que também sejam mais quentes que os outros tipos de meia para pilates.

Sapatilha

A sapatilha é provavelmente a meia para pilates mais popular. Em vez de envolver o pé inteiro, ela cobre apenas a parte de baixo, deixando à mostra o peito do pé.

Uma vantagem é que, por ter menos tecido, ela se torna mais leve e mais fresca. Para algumas pessoas, elas podem ser mais confortáveis, especialmente em dias quentes.

Modelos sem ponta

Tanto os modelos meia e sapatilha podem ser encontrados nas versões sem ponta, ou seja, que deixam descobertos os dedos dos pés.

Esse tipo de design é bem interessante por vários motivos. O primeiro deles é que cada dedo pode realizar um movimento individual, ou seja, você tem mais liberdade de movimentos.

Além disso, os modelos sem ponta permitem que os dedos toquem diretamente o chão, proporcionando uma sensação mais natural.

Vale também dizer que algumas pessoas têm dedos que se machucam facilmente com as meias comuns, seja por sensibilidade ou alguma característica anatômica.

Se este é o seu caso, então as meias sem ponta são as melhores meias para pilates para você: com os dedos livres, você ficará muito mais confortável.

Modelos toe

Também pensando em liberdade de movimentos, temos as meias toe. Elas são aquelas meias que se parecem com luvas, mas para os pés, com uma entrada para cada dedo.

Ela tem muitas das vantagens dos modelos sem pontas, como o conforto e a liberdade de movimentos. No entanto, a sensibilidade dos dedos diminui, já que eles estarão cobertos.

Ela também é um pouco mais quente que o modelo anterior, o que é interessante em dias frios — e não muito interessante em locais quentes.

Escolha o material com cuidado

Outro ponto importante da sua meia é o seu material. Geralmente ele é composto de uma malha mista que inclui fibras naturais e sintéticas, incluindo as elásticas.

s meias  ajudam nos mais variados exercícios do pilates.
As meias ajudam nos mais variados exercícios do pilates.

Essas fibras podem vir em diferentes proporções. Quanto maior a proporção de um tipo de material, mais a meia terá características desse material.

De forma geral, as fibras naturais, como algodão e lã, são mais quentes e retém mais o suor, ou seja, são mais interessantes para ambientes frios.

Por outro lado, as fibras sintéticas, como nylon e poliamida, têm maior respirabilidade e tornam as meias mais frescas, sendo mais adequadas para dias quentes ou atividades intensas.

Também é importante que a meia possua um pouco de elasticidade, proporcionada por materiais como o elastano. Dessa forma, ela vai se ajustar bem aos seus pés, melhorando o seu desempenho.

É claro que, no fim das contas, a escolha do material depende bastante do seu gosto pessoal, que também é um fator importante para definir quais são as melhores meias para pilates.

Quais são as melhores meias para pilates?

Você já entendeu quais são os principais tipos de meias para pilates e quais características são mais importantes na hora de escolher.

Agora, chegou a hora de dar uma olhada em nossa seleção de produtos: separamos as melhores meias para pilates de 2021 só pra você.

Confira!

1. Speedo Meia Antiderrapante

Melhor Meia para Pilates do Tipo Sapatilha

Speedo Anti-Derrapante Meia para Yoga y Pilates, Unissex, M, Preto Fosco

  • Marca: Speedo
  • Tipo: fechada
  • Material: Poliamida e elastodieno
  • Antiderrapante: borracha

Abrindo a lista de melhores meias para pilates temos a Speedo Antiderrapante, que é uma forte candidata a meia favorita.

Fabricada de poliamida de alta qualidade, ela é resistente e, ao mesmo tempo, muito confortável, garantindo uma ótima respirabilidade.

Além disso, o tecido elástico proporciona um ajuste perfeito aos pés, dando mais firmeza e conforto para sua sessão de pilates.

Esta meia tem toda a qualidade da Speedo, sendo elogiada por centenas de compradores devido ao seu conforto e à eficiência do solado antiderrapante.

Por isso, se você está procurando pela melhor meia antiderrapante, a Speedo Antiderrapante certamente se destaca.

2. Mash Sapatilha Casual

Melhor Custo-Benefício

Meia Cas Sapat Fem Pilates C/Elastico, Mash, Feminino, Azul Escuro, 28-33

  • Marca: Mash
  • Tipo: sapatilha
  • Material: algodão, poliamida e elastano
  • Antiderrapante: silicone

Se você gosta de qualidade e custo-benefício, então a Sapatilha Casual Mash é uma das melhores meias para pilates para você.

Em formato de sapatilha, ela é mais leve que as meias fechadas comuns, deixando os pés mais frescos durante a atividade.

Seu tecido misto de algodão, poliamida e elastano garante conforto e um excelente ajuste, e a fina camada de silicone sob a meia é um antiderrapante super eficiente.

Com ótimas avaliações, os compradores elogiam especialmente o tecido mais grosso e o conforto proporcionado pela meia.

Então, se você busca uma opção de alta qualidade, mas com um preço mais acessível, a Sapatilha Casual Mash é uma ótima opção.

3. Tucketts Meia Antiderrapante

Melhor Meia para Pilates Aberta

A Meia Tucketts é uma das melhores meias para pilates se você deseja uma maior liberdade de movimentos sem perder a aderência com o solo.

Seu design não cobre os dedos dos pés, o que melhora a sensação do contato com o solo e te deixa mais confortável na hora do pilates.

Ela é fabricada de material confortável e possui excelente durabilidade, tanto na questão do tecido como na questão do material antiderrapante.

Aliás, um dos principais elogios dos compradores é justamente a excelente qualidade do solado, que proporciona uma aderência excepcional e rendeu milhares de avaliações positivas.

Portanto, se você gosta de ter uma sensação mais natural durante o pilates e mais liberdade de movimentos, a Meia Tucketts é a opção perfeita.

4. Angusshop Meia Toe Fitness

Melhor Meia para Pilates Toe

  • Marca: Angus
  • Tipo: meia toe
  • Material: algodão e poliéster
  • Antiderrapante: silicone

A Meia Toe Angus é outra opção para quem gosta de liberdade de movimentos e conforto na hora de praticar pilates.

Seu formato permite que você mantenha os dedos cobertos e, ao mesmo tempo, garanta movimentos individuais.

O solado de silicone é eficiente e durável. O tecido misto é extremamente confortável e garante um excelente ajuste aos pés.

Este produto é uma excelente opção para dias frios, mantendo os pés aquecidos e confortáveis sem limitar sua liberdade.

Dessa forma, a Meia Toe Angus se destaca e é também uma boa escolha para quem quer praticar pilates.

5. Lupo Sapatilha Antiderrapante

Melhor Meia para Pilates Infantil

Meia Sapatilha antiderrapante, Lupo, Unissex Criança, Mescla Jeans, 24-27

  • Marca: Lupo
  • Tipo: sapatilha
  • Material: algodão e poliamida
  • Antiderrapante: borracha

O pilates também é uma ótima forma de exercício para as crianças, e a Sapatilha Antiderrapante Infantil Lupo é uma boa opção para os pequenos.

Com design de sapatilha, ela é bem leve e tem interior atoalhado, garantindo uma experiência extremamente confortável para a criança.

O solado antiderrapante, que é o mais importante, é eficiente e durável, proporcionando estabilidade e segurança para a criança.

Este modelo possui avaliações muito positivas, sendo elogiado pela maciez, conforto e qualidade da sola antiderrapante.

Assim, a Sapatilha Antiderrapante Infantil Lupo é com certeza uma das melhores meias para pilates se você quer garantir conforto para sua criança.

6. Trifil Meia Pilates Antiderrapante

Meia para Pilates Boa e Barata

Meia Pilates Antiderrapante, Trifil, Feminino, Preto, 35-38

  • Marca: Trifil
  • Tipo: sapatilha
  • Material: algodão e elastano
  • Antiderrapante: borracha

A Meia Pilates Trifil é uma excelente escolha para quem precisa de um modelo econômico, mas de alta qualidade.

Seu material é majoritariamente algodão, o que significa que ela é muito confortável e deixa os pés bem quentinhos — sendo ideal para dias frios.

O solado antiderrapante é bem elogiado pelos compradores, que relatam ótimos resultados no pilates e em outras atividades.

Considerando o preço baixo, a Meia Pilates Trifil é uma excelente opção para quem quer pagar pouco e levar qualidade para casa.

Acerte nos exercícios com as melhores meias para pilates!

Praticar pilates é com certeza um excelente modo de se manter em forma com exercícios de baixo impacto, e as meias para pilates possuem um papel fundamental.

Se você está procurando pelas melhores meias para pilates, escolha um modelo que seja adequado para suas necessidades e gostos, mas sem esquecer de levar em conta a durabilidade.

Recomendamos que você dê uma boa olhada nos produtos selecionados, especialmente na seção de avaliações. Dessa forma, você saberá tudo sobre cada meia e poderá fazer a melhor escolha.

Na sua opinião, qual é a melhor meia para pilates? Deixe um comentário com sua resposta!

E se quiser mais dicas de acessórios para seu pilates, fique à vontade para explorar nosso site.

Até depois!

Sobre o Autor: Johann Victor

Nascido em MS, criado em São Paulo. Gosta de escrever, viajar e aprender sobre tudo o que é possível.

Deixe um comentário