Melhores Cordas de Pular

Procurando saber quais são as melhores cordas de pular para comprar? Então vem com a gente que é esse o tema do artigo de hoje.

Como a maioria das pessoas, você provavelmente pulava corda no pátio da sua escola há algumas décadas, certo? Ou então você já praticou algum tipo de luta e precisou pular corda no aquecimento do seu treino.

Melhores Cordas de Pular 2020

ImagemCorda de PularDescriçãoMelhor Preço
Melhor Corda de PularCorda de Pular Atrio Speed Cross FitMelhor Corda de PularCompre na Amazon
Melhor Corda de Pular Custo BenefícioCorda De Pular EverlastMelhor Corda de Pular Custo BenefícioR$ 79,90 na Amazon
Melhor Corda de Pular com RolamentoCorda de Pular Vollo SportsMelhor Corda de Pular com RolamentoCompre na Amazon
Corda de Pular para Treinamento de ForçaCorda de Pular heaven2017Corda de Pular para Treinamento de ForçaCompre na Amazon
Melhor Corda de Pular para IniciantesCorda De Pular YangfitMelhor Corda de Pular para IniciantesCompre na Amazon
Melhor Corda de Pular para Exercícios AeróbicosHonorall Corda de pularMelhor Corda de Pular para Exercícios Aeróbicos na Amazon

Mas saiba que há muitos benefícios nessa prática que vão além do playground ou de um ringue de luta. Você pode pular corda em qualquer lugar e os exercícios podem ajudar a melhorar seu cardio, trabalho com os pés e a saúde em geral.

E com a atual pandemia de coronavirus transformando nossas casas em em nossas academias, uma corda de pular é um ótimo equipamento para praticar cardio extra sem usar muito espaço ou equipamentos elaborados.

As cordas de pular se tornaram um equipamento essencial para os fãs de fitness em geral. Graças à popularidade de exercícios intensivos, como o HIIT e o CrossFit, e alimentado por vloggers fitness em todas as mídias sociais, é fácil ver por que pular corda se tornou um sucesso tão grande.

Queima calorias rapidamente, deixa você em forma e tonificado, e você pode fazê-lo em casa e as cordas não custam caro. Até existem algumas caras por aí. Mas o melhor para você realmente depende do que você precisa, em termos de intensidade.

Os iniciantes precisarão de uma corda leve, básica e de velocidade antes de avançar para uma corda de pular com peso, para ajudá-lo a ter uma melhor noção do tempo enquanto pula em ritmos mais lentos.

Aqueles que trabalham para melhorar o ritmo, a coordenação, aumentar a resistência muscular e o condicionamento cardiovascular, escolherão cordas mais pesadas.

Se você não pula corda desde a segunda série ou se é um CrossFitter competindo no nível mais alto, fizemos uma seleção das melhores cordas de pular projetadas para todos os níveis de condicionamento físico. Depois de pegar sua corda, é só ir praticar seus novos exercícios físicos.

Guia de Compra: Como Escolher uma Corda de Pular

Este é um exercício que pode ser praticado em qualquer lugar, inclusive ao ar livre e por este motivo é muito recomendado de ser praticado regularmente em qualquer idade.

Até para quem está começando a praticar algum exercício, pois é bem completo e não exige muita força, trazendo como benefícios emagrecimento, tonificação dos músculos da perna e é indicado para melhorar a postura do usuário.

Mesmo sendo indicado para a maioria das pessoas, não é o ideal para pessoas obesas ou que estão extremamente acima do peso, que sofrem de artrose, nem para grávidas. Para quem pode, procure usar um tênis adequado que ofereça o amortecimento necessário.

O que é?

É um equipamento utilizado para treinos juntamente com qualquer tipo de esporte, em especial lutas. É indicado para quem gostaria de praticar exercícios, mas não consegue ir até uma academia regularmente.

Pode ser usada em qualquer lugar e qualquer horário e não é necessário muito tempo para que a prática ofereça resultados.

É bem fácil de se usar e pode ser carregada para qualquer lugar, além de ser um equipamento barato levando em conta o custo-benefício.

Qualquer um pode utilizar, independente de já praticar algum exercício físico ou não. É bem fácil e simples, podendo ser praticado por pessoas de qualquer idade. Claro, por ser um exercício cardio, é importante que caso você tenha algum problema restritivo de saúde, converse com seu médico antes.

Exercícios Possíveis para Aprender a Pular Corda

Os iniciantes costumam acreditar que nunca conseguirão ter habilidade suficiente para realizar pulos rápidos e sincronizados, mas não se preocupe que com a prática você também irá conseguir ficar ótimo nos pulos.

Você pode ir fazendo alguns exercícios que melhorem sua coordenação para que consiga sincronizar pulo com giro da corda e logo estará pulando igual um profissional. 

Faça polichinelos, que são simples e todos conseguimos fazer para que sua coordenação comece a trabalhar. Além disso também é um exercício bem completo que trabalha várias áreas do corpo. E você só precisará abrir e fechar braços e pernas juntos.

Depois de um tempo fazendo polichinelos, você pode começar a simular o pulo ao mesmo tempo que o movimento da corda, mas sem ela. Isso serve para você ir se habituando com o movimento e a altura que precisará pular.

Depois comece a fazer a mesma simulação, mas dessa vez segurando a corda em uma das mãos e fazendo o movimento do pulo, isso fará você condicionar sua mente a ouvir o barulho e pular na mesma hora.

Depois que fizer todas estas simulações, comece a fazer o movimento bem devagar, até se acostumar e começar a aumentar a velocidade. Você verá que assim, logo logo estará pulando como um profissional.

Vantagens e Benefícios

Pular corda é tão bom para a sua saúde que a maioria dos atletas profissionais têm isso incluso no treino. Como citamos acima, ajuda na queima de calorias, tonificação dos músculos inferiores, fortalecimento dos músculos superiores, aumento da agilidade, aumento da resistência física e melhora a postura.

Pular corda, normalmente, queima em torno de 10 calorias a cada minuto, e por esse motivo você pode ter um treino super intenso em poucos minutos, não tomando muito do seu tempo. É melhor até do que a corrida.

Ela auxilia muito quem quer emagrecer e além disso ajuda você a ter um corpo bonito, fortalecendo diversos dos seus músculos.

Vale muito a pena para quem gosta de praticar exercícios e até mesmo para quem está começando nessa vida mais fitness adquirir uma corda de pular.

Traz como vantagens principais a queima de calorias, faz bem à sua saúde, aumenta sua agilidade, é indicado para qualquer idade e o seu gasto será bem baixo. Sua única desvantagem é que não ajuda tanto na hipertrofia dos seus músculos como em uma musculação.

Qual a Melhor Corda para Iniciantes?

Para os iniciantes o ideal é escolher cordas mais grossas, assim o atrito feito por ela no ar faz com que você consiga completar o giro em mais tempo, até conseguir ter mais agilidade e ficar bem rápido, podendo assim substituir por outros modelos.

Não tente dar pulos muito altos e pratique com os exercícios que indicamos para pegar o jeito.

Qual é a Melhor Corda de Pular?

Agora vamos trazer para você as nossas escolhas como melhores cordas de pular para você escolher e comprar a que melhor se encaixa no seu estilo de vida e nível de prática. 

Corda de Pular Atrio Speed Cross Fit
A corda Atrio Speed Cross Fit é a melhor corda de pular.

1. Corda de Pular Atrio Speed Cross Fit

Melhor Corda de Pular

Marca: Atrio | Cor: Azul | Tamanho: Ajustável | Esportes: Musculação | Modelo: ES231 | Material: PVC e aço | Tipo: Corda Speed Cross | Comprimento: 3 m | Garantia: 3 meses | Gênero: Unissex

Feita em PVC e aço, essa corda de pular garante conforto e qualidade para os usuários.

Garante tonificação e queima de calorias, auxiliando no seu treino. Isso sem contar que ter uma corda de pular em casa ajuda a aumentar sua agilidade e coordenação.

Você poderá fortalecer os seus músculos e melhorar sua postura, pois essa gorda garantirá tudo isso.

Compre na Amazon
Corda de Pular Everlast
A corda de pular Everlast é a melhor corda de pular custo-benefício.

2. Corda de Pular Everlast

Melhor Corda de Pular Custo Benefício

Marca: Everlast | Material: PVC | Tamanho: 3,14 metros | Ajustável: Sim | Gênero: Unissex | Indicado para: Treino e Competição | Material: Silicone forjado

Perfeita para ser usada em diversos esportes, como boxe, funcional, artes marciais, treino, atividades e todo tipo de exercício fitness. Foi desenvolvida exatamente para isso.

A corda foi feita em tamanho único, com um material bem resistente. Com pegadores super anatômicos que se ajustam adequadamente às suas mãos e garantem estabilidade no uso.

É uma corda com rolamento da marca Everlast, na cor amarela. A medida padrão da corda é de 3,14 metros de comprimento.

R$ 79,90 na Amazon
Corda de Pular Vollo Sports
A corda Vollo Sports é uma corda de pular com rolamento.

3. Corda de Pular Vollo Sports

Melhor Corda de Pular com Rolamento

Marca: Vollo | Material: Aço | Tamanho: 3 metros | Ajustável: Sim | Gênero: Unissex | Indicado para: Dia a dia | Faixa etária: Todas as idades | Cor: Preto e cinza | Tamanho: 300 cm x 0,4 cm | Instruções de cuidado: Lavagem manual | Esportes: Fitness | Departamento: Unissex | Tipo de corda: Tradicional

Desenvolvida em aço com as empunhaduras de maneira a ficarem anatômicas para as mãos, e consequentemente mais confortável, assim você consegue treinar com maior velocidade.

Essa corda funciona com ajuste para regular de acordo com a sua altura. Assim você poderá treinar sua resistência e ficar experiente no esporte, com resistência, melhorar o equilíbrio e condicionamento físico.

E não esquecendo que é um ótimo auxílio para tonificar os músculos.

Compre na Amazon
Corda de Pular heaven2017
A corda Heaven2017 é uma corda de pular para treinamento de força.

4. Corda de Pular Heaven2017

Corda de Pular para Treinamento de Força

Marca: Heaven2017 | Material: Poliéster | Tamanho: 270 centímetros | Ajustável: Sim | Gênero: Unissex | Indicado para: Treinamento

Essa é uma corda de salto ponderada, ideal para quem gosta de treinamentos de força bem puxados, feita em poliéster.

É um instrumento muito durável para treinos, além de ser resistente e dificilmente se desgasta.

O comprimento é de 2 metros e 70 cm, ideal para pessoas de qualquer altura, com espessura de 25 mm, fazendo com que seja uma corda bem mais grossa do que outras comuns feitas para pulos.

Por ter espessura tão mais larga, não é nada fácil torcer, dar nó ou dobrá-la. Você conseguirá queimar suas calorias de maneira bem confortável e eficaz.

Compre na Amazon
Corda de Pular Yangfit
A corda Yangfit é a melhor corda de pular para iniciantes.

5. Corda de Pular Yangfit

Melhor Corda de Pular para Iniciantes

Marca: Yangfit | Material: Cabo de aço coberto com PVC | Tamanho: 300 centímetros | Ajustável: Sim | Gênero: Unissex | Indicado para: Treinamento

Com 3 metros de comprimento e feita com cabo de aço. Ela ajuda a tonificar os músculos, agilidade, resistência, força e equilíbrio, tudo isso sem deixar de se divertir o tempo todo.

Você pode treinar com alta velocidade se conseguir, a corda é extremamente durável e possui dois rolamentos, o que ajuda ainda mais na agilidade.

O tamanho pode ser ajustado com uma trava que vem na corda. Depois de muito tempo de uso, se ela acabar sendo desgastada, você poderá trocar a corda e aproveitar o resto.

Ela é feita em aço coberto com PVC e o rolamento é de plástico. Você pode optar entre as cores vermelho, verde, azul, amarelo e preto, é só ver a cor que mais agrada e combina com você.

O diâmetro da corda é de 0,2 cm, com comprimento de 3 metros. Já os pegadores têm diâmetro de 1,5 cm.

Compre na Amazon
Honorall Corda de pular
A Honorall é a melhor corda de pular para exercícios aeróbicos.

6. Honorall Corda de pular

Melhor Corda de Pular para Exercícios Aeróbicos

Marca: Honorall | Material: Espuma | Tamanho: 300 centímetros | Ajustável: Sim | Gênero: Unissex | Indicado para: Exercícios aeróbicos

Ela possui uma alça leve que ajuda você no conforto quando estiver praticando exercícios, além de ser super durável, por ser leve acaba sendo muito fácil de carregar consigo para onde quiser.

A corda terá boa vida útil e será muito durável, para você conseguir usá-la em qualquer momento.

Possui rolamento de esferas premium com qualidade, garantindo um movimento muito suave durante o uso, assim você poderá pular o mais rápido que conseguir.

O giro também passa a ser feito com menor esforço, além disso ela não corre risco de ficar emaranhada, então você pode guardá-la tranquilamente e usá-la no dia seguinte.

Perfeita para treinos de cardio, com alças de espuma garantindo conforto para suas mãos e evitando tensão. Ela oferece boa aderência, o que impede o suor nas suas mãos, podendo pular com mais tranquilidade.

A corda é totalmente ajustável, fácil de usar, você pode ajustar de acordo com a sua altura no comprimento que preferir.

na Amazon

Conclusão

Gostou das nossas dicas das melhores cordas de pular? Então continue lendo nossos textos com dicas sobre produtos destinados à saúde e fitness para obter mais recomendações.

E conta aqui nos comentários qual a corda que você escolheu e se atendeu suas espectativas.

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Deixe um comentário